segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Gratidão!

A minha lição do dia foi a gratidão. Na maioria das vezes, nós esquecemos de ser gratos a tudo que nos foi dado. Não esquecemos por sermos pessoas ruins, só esquecemos porque nós erramos, e isso nos torna ainda mais seres humanos. O que não é muito bom, porque todos os dias nós temos que desejar ser mais parecidos com Deus. Mas pra começar: O que é gratidão ?
Eu peguei o nosso velho amigo dicionário e dei uma olhada. Estava escrito assim:
"Gratidão: [do latim gratitudine.] S.f. 1. Qualidade de quem é grato. 2. Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, reconhecimento."
E então eu pensei: Será que eu sou grata a tudo que eu tenho ?
Será que eu sou grata a Deus pela minha vida ?
- Não o suficiente.
Um coração ingrato tem início na insatisfação, é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo. Não consegue e não sabe reconhecer a bondade de Deus e de outras pessoas que lhe ajudam.
Mas expressar gratidão não depende da reação de outra pessoa. A nossa própria vida é um presente de Deus e a gratidão só vai existir se for baseada nesse fundamento. O sentimento de gratidão deve ser cultivado para depois ser transmitido aos outros, principalmente a sua família. A pessoa agradecida, é HUMILDE e tem Deus como o centro da sua vida.




Nós devemos agradecer a Deus por todos os dias, principalmente no meio de complicações e aprovações. O coração grato é a principal parte de uma vida santificada. O coração agradecido consegue levar alegria ao coração de Deus. Então, pense duas vezes antes de tomar atitudes inadequadas e de falar o que não deve e tenha um coração grato ao Senhor. Assim você terá bençãos incontáveis e será um canal de bençãos para outras pessoas. Vamos dar o exemplo ? Comece HOJE a ter um coração grato a Deus e as outras pessoas que você verá resultados incríveis e o agir de Deus em nós.

2 comentários:

  1. eh isso mesmo Laraa...e o coração tem q ser grato em TODOS os momentos....inclusive no momento de esperar a host family aparecer!! E tbm sermos gratas qdo eles aparecem e somem sem falar oi/tchau, e tbm qdo eles ligam e dps somem....em TODOS os momentos....pq Deus eh maior, e Ele sabe o que eh melhor pra nós, neh??
    Então levanta a cabeça e faça desse blog um verdadeiro blog de au pair, com dicas, curiosidades sobre kids....essas coisas, pq vc jah eh uma au pair que busca a "perfect family"!!!
    bjinhosss....e se precisar, eh soh gritar!! =D

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaaa meeu amoor, pela força, pelo carinho, por tuudo! Estamos juntas nessa! Deus está com a gente SEMPRE, ainda bem! beeeeeeeeijo =**

    ResponderExcluir