quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quem ama, preserva a liberdade do outro.

Olá pessoas :) Bom dia, boa tarde ou boa noite!
Seguinte.. eu parei de postar aqui um tempo porque eu estava ajudando minha mãe com um projeto MARAVILHOSO da Bpa Sonia que é a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida, que vai sair em março deste ano. NOSSA! Está maravilhosa e eu tenho certeza de que vai mudar a vida de muitas mulheres no MUNDO, restaurar casamentos e relacionamentos. Tem 52 pensamentos, um para cada semana do ano. São divididos pelas 4 estações.. sendo 13 pensamentos por estação. Em um deles fala sobre o ciúmes.. que eu achei SUUPER interessante, porque Deus me tratou e me curou desse espírito maligno que estava assolando e atrasando minha viida. E o ciúmes é um assunto que envolve a maioria das mulheres do mundo todo.
De um jeito ou de outro, você acaba conhecendo ao menos algumas pessoas com ciúmes em seus vários graus. Mas para Deus, ciúmes tem um grau só e é sentimento do INFERNO.
Vou colar um trecho para vocês:


"Muitas mulheres têm sido atacadas pelo espírito do ciúme a ponto do marido não poder nem assistir televisão e os amigos e parentes não poderem se relacionar com mais ninguém. Ficam loucas, enraivecidas e são tomadas por uma insanidade e falta completa de bom senso. Isso tem acometido mulheres de todos os níveis socioeconômicos e, com certeza, não pode ser considerada uma reação normal, menos ainda uma reação de amor.
Umas das coisas mais irritantes para um homem ou para alguém com quem nos relacionamos é a constante desconfiança, é a mulher-goteira, aquela que fica repetindo a mesma coisa: “Você está olhando para outra”; “Você deu bola”; “Você fica falando com tal pessoa e sabe que ela não gosta de mim” e por aí vai. Não existe homem e nem ser humano que em sã consciência suporte esta situação, que tenha paciência com isso. Alguns ficam magoados e se sentem mal-amados porque são honestos e direitos, mas você não confia neles. Por quê? Porque você tem medo e, então, reage como louca.
Então, da mesma forma, ninguém ocupa o teu lugar no coração de Deus, ninguém ocupa o teu lugar no coração do seu marido, de seus parentes e amigos.
Entenda o seguinte: você abriu um compartimento no coração do seu marido que nunca ninguém tinha aberto. Você fez com que ele quisesse ter uma casa, uma família e ter filhos. Não é a mais linda ou a mais feia; não é a loura ou a morena, a magra ou a gordinha, a alta ou a baixa. Não se trata disso. Foi uma comporta do coração. Uma pessoa com quem você queira morar, ter família e filhos só tem uma, aquela que despertou em você alguma coisa que as outras pessoas nunca despertaram, pelo menos não desta maneira.
Você deve ter amigas com quem gosta de conversar, viajar, ir ao cinema.
Essa amiga querida, divertida, alegre, de quem você gosta tanto também tem outras amigas com quem já saiu, viajou, mas o teu lugar no coração dela é o teu lugar e você não vai perder.
Se você consegue compreender e se relacionar de forma saudável com seus amigos, por que permite que essa doença assole seu casamento? O sentimento de posse é maligno. De Deus vem o livre arbítrio (Gl 5). A Bíblia diz que onde está o Espírito de Deus aí há liberdade.
Quem tenta possuir a vida das pessoas é o demônio. Demônio é que possui, descaracteriza e é chamado de dominador. Quem ama, preserva a liberdade do outro. Preserva por quê? Porque é livre, porque ama e não quer que o outro seja oprimido ou descaracterizado. O ciúme está ligado ao amor a si mesmo e ao desejo de controlar tudo e a todos e esse sentimento nunca conseguiu evitar uma traição ou adultério.
Você precisa entender que o seu marido, seus parentes e amigos prestarão contas a Deus de tudo o que fizerem. Se, por exemplo, o teu marido errar com você, se te desonrar, antes de ofender você, ele estará ofendendo a Deus. A sua parte é desenvolver o amor que está descrito em 1Coríntios 13."


Gostaram ? Então vocês não viram nada! Em março sai a Primeira Edição completa da BÍBLIA DA MULHER, com palavras que vão edificar, libertar , curar e resgatar várias mulheres e relacionamentos!

5 comentários:

  1. iuhuuu....amei!!!
    adorei esse trecho...e com ctz deve ter muitas coisas boas!!
    vamos aguardar março!!! =D

    e como tah o processo de au pair??

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Taa DEMAIS Val..
    vai ser um livro REVOLUCIONÁRIO (pra quem ler de verdade, entender e agir.. haha).
    Então.. estou só esperando mesmo né.. Esperando no Senhor, porque Ele tem o melhor pra cada uma de nós :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Lara realmente o ciúmes é quando somos tão mal resolvidos com aquilo que somos que acabamos desconfiando da outra pessoa por qualquer coisa. Achamos que o problema está no outro quando na vdd ele está na rejeição que ainda sentimos dentro de nós.

    A parte de quem possui o outro é o demoônio realmente foi demais !!! hahaha.

    Muito bom. ;)

    ResponderExcluir
  4. hahaha ée tá demaaais!
    essa mulher é meu EXEMPLO! :)

    ResponderExcluir
  5. Seguindo o seu blog!
    Gostei do post,o ciúme é uma autoafirmação e lhe dá a sensação de estar no controle da situação, o problema é quando ele se torna sufocante para a outra pessoa, ter a natureza de Cristo também é renunciar a esse sentimento de escravidão.
    Beijão!

    ResponderExcluir